A Wonder Consulting apoia empresas e profissionais a descobrirem oportunidades de se posicionarem melhor para fortalecer a percepção dos seus públicos e obter resultados mais potentes nos seus negócios.
Conheça mais sobre as nossas principais frentes de atuação:
Conhecer a percepção dos seus públicos é fundamental para construir diálogos potentes e fortalecer relações de confiança que vão alavancar os seus objetivos de negócio.
Nossa metodologia considera todo o ciclo do projeto: pesquisa, diagnóstico, construção de planos de ação, implantação e monitoramento.
Inicialmente estudamos a empresa, os canais, a liderança, os colaboradores, públicos de interesse (imprensa, comunidade, governos) e entendemos quais são as principais oportunidades de se obter resultados projetando a imagem pela qual sua empresa quer ser percebida.
A partir da identificação dos objetivos reputacionais, vamos identificar os gaps de percepção dos públicos. Para isso elaboramos os questionários, realizamos as entrevistas, aplicamos pesquisas online e conduzimos grupos de discussão. Todos estes insumos nos oferecem condições de elaborar um diagnóstico dos pontos fortes e oportunidades de atuação.
Com a visão mais clara sobre a expectativa da empresa e a percepção dos públicos, partimos para a estruturação de ações para melhorar o posicionamento da marca. Nesta etapa, conseguimos definir se a empresa precisa comunicar melhor o que faz ou se precisa aprimorar o que faz para depois comunicar.
A essência de uma marca deve refletir seu propósito, valores e atributos.
A imagem projeta uma promessa.
A experiência confirma.
Estudamos o planejamento estratégico da empresa e, então, avaliamos quais ações essa organização precisa fazer para que os seus públicos a vejam da maneira que ela realmente quer e como a comunicação pode ajudar a alcançar os objetivos de negócios.
Sua marca pessoal gera valor para o seu negócio?
Ela pode alavancar a percepção e promover engajamento e conexão com seus públicos.
A partir de estudos e pesquisas que realizamos, conseguimos identificar as características que as empresas querem comunicar para os seus públicos. Isso precisa estar bem alinhado com o posicionamento dos executivos, para que as pessoas vejam na prática o discurso da empresa. É aqui que entramos: preparamos um plano para que o executivo se posicione de maneira adequada e coerente com a empresa que ele representa e projete estes atributos a partir da sua narrativa e atuação.
Uma comunicação estratégica considera as particularidades dos seus públicos, colocando os canais a serviço de cada um deles, de forma eficiente e integrada.
Estudamos com profundidade todos os canais da empresa, para entender quais estão sendo eficazes e os que precisam ser melhorados ou descontinuados. Esta análise e recomendação é apresentada por meio da matriz de canais ideal.
Você mede os resultados da sua estratégia de comunicação?
Ter indicadores é fundamental para a avaliação de impacto, redirecionamento de rotas e tomada de decisão consciente.
Conhecendo a realidade da empresa, suas práticas e principais pontos de contato com os públicos é possível propor indicadores que referenciam a percepção da marca e de sua comunicação, possibilitando ajustes de rota ao longo do caminho.
A cultura da sua organização está refletida no posicionamento de sua marca?
Acredita que a cultura está favorecendo o atingimento dos resultados de negócio esperados?
O modo como fazemos e atuamos constrói a nossa reputação de dentro para fora.
A partir de uma imersão na empresa, mapeamos qual a cultura atual da organização e apoiamos os executivos a definirem seu propósito e a fazerem a transição da cultura atual para a desejada e que aponte para os objetivos de negócio.
Em um cenário acelerado de negócios é preciso estar conectado com tendências e novas práticas para evoluir e nos adaptar.
Acreditamos que transformar conteúdos densos e complexos em formatos humanizados e utilizando recursos que conectam o público com a mensagem é um excelente caminho para potencializar a aprendizagem .
Estudamos a necessidade da empresa, sua realidade, o perfil dos colaboradores, os objetivos de negócio e de comunicação. Aí, preparamos conteúdos que façam sentido e contribuam com os temas que naquele momento são relevantes para a empresa interagir com seu público interno.
A interação com profissionais de mercado experientes é uma potente aliada para desenvolver equipes e líderes e impulsionar o seu crescimento.
Desenvolvemos planos de mentoria de profissionais e equipes para o aperfeiçoamento das capacidades técnicas de comunicação corporativa.
Realizamos um trabalho de desenvolvimento do conhecimento técnico sobre o tema ESG com executivos a partir de uma abordagem de negócios que permite o entendimento do valor agregado para os stakeholders