ABRATE

Cases
ABRATE

OPORTUNIDADES DE POSICIONAMENTO DA MARCA

O projeto teve o objetivo de estruturar a comunicação da associação a partir da definição de key messages, da percepção dos públicos, da análise do mercado e da concorrência. O resultado estabeleceu diretrizes de atuação nos pontos de contato com os públicos e a estratégia para gestão e fortalecimento da reputação.

Entregáveis

  • Mensagens-chave
  • Pesquisa de reputação
  • Dashboard reputacional por stakeholder
  • Diagnóstico e recomendação de posicionamento institucional
  • Definição de porta-vozes
  • Política de comunicação
  • Guia para atuação nas redes sociais

Reputação

  • Pesquisa de Reputação
  • Construção do Plano de Ação
  • Dashboard reputacional por stakeholder

Marca

  • Mensagens-chave
  • Definição de Porta-vozes
  • Estratégia de posicionamento institucional

Canais

  • Revitalização de canais externos
  • Governança da Informação
  • Criação do mapa de diálogo

Personal Branding

  • Análise das redes sociais e atuação em eventos
  • Proposta de posicionamento executivo customizado

Gestão

  • Consultoria para estruturação da comunicação
  • Política de Comunicação

Através do projeto de reposicionamento da marca ABRATE conseguimos implementar uma política e um plano de comunicação, elementos que permitiram que a Associação se relacionasse mais estrategicamente com o seu público.
Patricia, sua excelência profissional, competência e dedicação fizeram a diferença na prosperidade da área de comunicação.
Continue brilhando!!!

Edith Carvalho

Edith Carvalho

Head de Relações Institucionais da Abrate

Foi um grande prazer poder contar com a Patrícia no processo de análise de oportunidades de posicionamento da nossa marca. Os resultados trouxeram muitos benefícios para a nossa empresa. Entre eles, posso destacar que a mudança na identidade da empresa e a governança das informações permitiram uma transformação muito positiva da área de comunicação. O que antes era praticamente inexistente, agora se tornou mais criativa, eficaz e consolidada! Obrigada!

Isabela Brasil

Isabela Brasil

Gerente Administrativa da ABRATE

Mais alguns Cases

AFFIX

AFFIX

POSICIONAMENTO E PROPÓSITO DA MARCA

Detalhes
GESTAMP

GESTAMP

CULTURA ORGANIZACIONAL E EXPERIÊNCIA DO COLABORADOR

Detalhes
TUPPERWARE

TUPPERWARE

COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA PARA A FORÇA DE VENDAS E O CONSUMIDOR

Detalhes
AMBEV

AMBEV

TRANSFORMAÇÃO DIGITAL

Detalhes
Mais cases